sábado, 31 de outubro de 2009

"Puta" da Uniban??

Quais requisitos uma pessoa ao olho nú pode usar para caracterizar o grau de inteligência ou ignorância de outra pessoa? Roupas? A cor da pele?
Essa semana vi uma notícia lamentável. Uma jovem estudante da Uniban foi agredida por colegas de aula por usar roupas "inapropriadas". O mais incrível disso tudo é que esse atentado a essa jovem foi feito não por pessoas mais velhas como esperariamos, mas sim por jovens da sua idade.



A faculdade literalmente parou, e a jovem teve que ser retirada pela Polícia Militar como uma bandida, apenas por culpa da intolerância de jovens universitários. Acalorados pela baderna, os jovens foram se aglomerando e berrando em coro palavras que denegriam sua imagem. Ainda que fosse garota de programa como gritavam os estudantes, teria por isso ela perdido o direito de frequentar uma universidade?

Talvez todo esse fato tenha ocorrido apenas por machismo, ou por inveja por parte das garotas que a ofendiam ( Inveja sim, já que a garota tinha um corpo muito atraente), mas a questão principal é que fatos como esse demonstram que apesar de todo o tempo que passou, o Brasil ainda é um país intolerante, preconceituoso e falso moralista.

"Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais..."

3 comentários:

  1. de tanto passar a mão por cima de erros dos filhos, hoje eles são essas criaturinhas aí. Por isso eu agradeço por ter tido uma educação rígida de meus pais! É lamentavel ver uma coisa dessas ;'(

    ResponderExcluir
  2. Isso é coisa de gente que não tem oque fazer ate parece que eles não tem teto de vidro se a menina é puta ou não isso é problema dela!REVOLTEI

    ResponderExcluir
  3. Concerteza, irritantemente ridículo a atuação desses alunos...

    ResponderExcluir