sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Humanidade


Humanidade.


Enquanto voltava para casa hoje, vi um homem deitado no chão. Um mendigo ou indigente como quiser chamar. Uma senhora na minha frente, conversando com uma outra pessoa disse: "Olha aquele senhor. Que falta de humanidade das pessoas". Foi então que pensei nessa pergunta, o que é humanidade?

A tempos ouço essa palavra e entendo que algumas vezes tem como significado a empatia existente entre os seres humanos. Mas será que há mesmo essa empatia? A organização de nossa sociedade, tão apressada, tão astuta, nos dá tempo o suficiente para sermos uma vez que seja no mês realmente bons? Não digo com nossa família, não acho que ajudar algum familiar seja bondade, falo das pessoas que estão realmente precisam de ajuda e não têm alguem que possa lutar por elas. Será que nós como sociedade estamos realmente dispostos a ajudar essas pessoas?


Quantas vezes na rua, já não nos deparamos com pessoas catando nos dejetos de lixo o seu alimento do dia e fizemos simplesmente nada. Quantas vezes bateram em nossa porta pedindo comida e não o ajudamos? Não acredito que para nossa sociedade haja espaço para a dita humanidade, ela (a sociedade) tem muitos afazeres, muitas preocupações...

Enquanto isso, nesse horário, aquele homem deitado no chão, pode está morto, doente, ou simplesmente deitado no chão, esperando que alguem faça o que eu ou aquela senhora não fizemos, ajude-o.


Humanidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário