quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Homossexualidade e câncer de mama?

Nessa semana tivemos um caso de homofobia que virou notícia. Não apenas por ser mais um entre tantos casos, mas sim pelo homófobo em questão se tratar do Governador do Paraná, Roberto Requião. Veja o vídeo.



A homossexualidade até hoje é vista com desrespeito por uma grande parte da nossa população. Muitas pessoas, chegão ao ato extremo de bater em homossexuais simplesmente pela sua escolha sexual. Como se pode explicar isso?
Na minha opinião toda essa homofobia tem uma única explicação. Medo. Os homens de nossa sociedade sentem medo sim dos homossexuais, não por eles gostarem de outros homens, mas por serem diferentes. A diferença entre os humanos sempre foi motivo para o preconceito. Por medo do que é diferente ou novo nós nos afastamos, é um extinto natural. Alguns reagem a esse medo com raiva, com violência.
Talvez, a intenção do governador forá apenas fazer uma piadinha machista como já é de praxe por parte dos "masculos" de nosso país, mas por seu lugar de visibilidade em nossa sociedade, fazer uma afirmativa dessas é no mínimo, estúpido. E como disse Arnaldo Jabó, só faltam dizer que no Paraná -Ou naquela reunião dos ilustríssimos políticos- não existem homossexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário