quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ahh o Ano Novo!


Ahhh o ano novo! Não há nada melhor do que iniciar um novo calendário em nossas vidas. As mesmas reportagens de fim de ano, as mesmas comemorações natalinas, o mesmo emprego do ano velho, as mesmas pessoas passando fome, dormindo ao relento, os mesmos assaltos e assassinatos... Mas do que importa não é mesmo? É ano novo!

No ano novo tudo mudará. Iremos nos vestir de branco para simbolizar a paz que queremos no ano que chega e os marginalizados da nossa sociedade irão simplesmente parar de sentir fome e com isso parar de roubar. Os jovens do tráfico verão na televisão pessoas felizes bebendo champanha em seus belos trajes brancos em seus Resorts e apartamentos a beira do mar e abrirão mão do dinheiro que sustenta a eles e a suas famílias jogando suas armas no chão.

Ahh o ano novo! Tudo é tão belo não é mesmo? Mas o que estou fazendo aqui em pleno 31 de dezembro? Vou comemorar! Vestir a minha roupa branca e desejar que o mundo mágicamente se transforme em algo melhor no badalar da meia noite enquanto me delicio também com uma champanha e fecho os olhos bem forte, desejando que o dinheiro e a felicidade mágicamente batam a minha porta, sem que eu faça qualquer esforço, afinal, é ano novo, e no ano novo tudo será paz e tranqüilidade, ao menos enquanto a embriagues do excesso de champanha durar.

Sorria você também e tenha um feliz ano novo!

11 comentários:

  1. Que jeito positivo de pensar, velho (vou seguir a mesma linha de raciocínio que você levou pra dissertar)
    De fato, de nada adianta se vestir de branco, tomar campagne a noite toda e comemorar com a família ou/e amigos o ano novo. De nada adiantar colocar esperanças em um próximo ano e desejar paz, dinheiro, felicidade e amor.


    Afinal, deveríamos mesmo é deitar em nossas camas como se fosse um dia normal e nós martirizar por mais um ano perto da morte, nos aflingir por estarmos mais velhos e cada vez mais fracassados, chorar pelos inúmeros marginais que estão narcendo e crescendo nesse mundo de chagas.

    =x

    A ironia do seu texto é tanta que eu acho que você deveria esquecer um pouco dos problemas e tentar ser mais feliz =)
    tentar imaginar a vida como um sonho que sabemos que não é, pelo menos por um dia.

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela ajuda, sério.
    Os meus sentimentos em relação ao ano novo não são bons...
    Todos prometem mudar, falam que o ano vai ser melhor, a economia promete, dinheiro a pencas...
    Banalização, todo fim de ano é a mesma coisa. Mas acho que deverias começar a acreditar primeiro em si mesma, quem sabe sonhar que tudo um dia pode mudar, positividade...
    Adorei seu texto.

    ResponderExcluir
  3. Kleverson, se para você é válido se martirizar deitado em uma cama, faça-o. Se é válido fingir que nada disso ocorre "pelo menos por um dia" e "tentar imaginar a vida como um sonho" faça-o também, mas não me peça para fazer o mesmo, pois não conseguiria imaginar que o mundo é de um jeito diferente do que ele realmente é. Não sou esquizofrênico nem sofro de nenhum transtorno mental. Vejo as coisas como elas são e não como eu gostaria que fosse. Não tenho mais 10 anos, minha infância já acabou e com ela o mundo de fantasias e esperanças inúteis. Inúteis sim, pois imaginar por um dia que o mundo é melhor do que ele realmente é, não ajudaria a mim, nem a nenhuma outra pessoa em nada, pelo contrário, só me faria ter vergonha de mim mesmo em virar as costas para o que acontece diante de meus olhos só para vestir uma roupa nova, me embriagar numa madrugada e fingir que tudo é belo, enquanto crianças dormem ao relento. Você já parou para pensar nas crianças Kleversom? Faço trabalho voluntário em um orfanato e acredito que depois de duas horas conversando com elas, ouvindo suas histórias de vida, você não iria querer beber e vestir uma roupa nova no ano novo fingindo que o mundo é um sonho bom.

    ResponderExcluir
  4. Olá Juliana. Acredito que o mundo pode mudar, mas a partir da ação real das pessoas e não a partir de "pensamentos positivos" ou como quiser chamar, pois como o próprio nome diz, são apenas pensamentos.

    Obrigado por visitar o meu blog, espero que continue a visitar-me! E isso vale para você também Kleverson!

    ResponderExcluir
  5. Po cara, acho que esse seu lado
    de pensar é muito mara...
    quem me dera fazer isso.
    ____________________
    Comentado !
    Retribua e seja feliz !
    www.tudoparagarotos.blogspot.com
    Tudo para garotos e garotas em um só blog !
    É demais !
    .
    Voce nao vai ficar de fora dessa né?

    ResponderExcluir
  6. Pelo contrário, meu velho. Já fiz várias trabalhos voluntários e percebo os transtornos de cada criança, a forma abrupta como elas perderam as esperanças do futuro , no presente inclusive.
    Tenho apenas 19 anos , então não me considero um adulto ainda e mesmo que o fosse não teria levado a risca o fato de que "minha infância já acabou e com ela o mundo de fantasias e esperanças inúteis".

    Inútil é reconhecer a realidade ao ponto de deixar de sonhar, ao ponto de esquecer que a força do pensamento; mesmo que seja o pensamento mais louco e impossível de se realizar; tem o poder de dar forças pra fazer da realizade um lugar melhor para sobreviver.

    Cada momento que eu passei com crianças abandonados por, "n" motivos, escutava-as deporem à mim que tudo o que queriam era poderem sonhar, queriam acreditar nas coisas que as "outras" crianças acreditavam...

    Continuarei sim a visitar seu blog, vou favoritá-lo. De qualquer forma, gosto da maneira como você escreve. Um abraço.

    P.S: irei responder sua postagem no meu blog. Feliz Ano novo.

    ResponderExcluir
  7. "Inútil é reconhecer a realidade ao ponto de deixar de sonhar, ao ponto de esquecer que a força do pensamento; mesmo que seja o pensamento mais louco e impossível de se realizar; tem o poder de dar forças pra fazer da realizade um lugar melhor para sobreviver."
    Vemos os protestos sociais da década de 70, vemos os inúmeros protestos sociais a favor da paz nas ruas hoje, vimos os Hipes... Pensavam e pensam como você, acreditavam em pensamentos sem fundamento que baseavam-se em sonhos, sonhos de um futuro melhor. Meu caro, sonhos não movem pedras. Ações humanas sim, essas fazem a diferença. Acredito sim na força dos sonhos, mas naqueles em que podem ser transformados em realidade e ainda com seus argumentos não consigo entender como me vestir de branco, ter pensamentos tolos e me embriagar com champanha fará alguma diferença para um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  8. Penso igual a você quanto a "sonhos não movem pedras", mas as ações humanas mais fortes que eu conheço partiram de sonhos, tão grandes ou maiores que as próprias ações.
    Um homem que não sonha é um homem cujas ações são previsiveis e abaláveis demais.

    E quanto ao ano novo e seus costumes de vestir branco, beber campagne e etc. Não falei sobre futuro melhor em relação a isso.
    Tanto faz o que você irá vestir ou mesmo se irá beber ou não.

    O fato é que cada data marcada por desejos de felicidade, amor, prosperidade não devem ser desperdiçadas. Acho que deveriamos todos os dias pensar em sonhar mais, um mundo melhor nasce de sonhos, de pensamentos. Se todos fossem assim teriamos mais "ações humanas" e, consequentemente, mais progresso.

    Mas é óbvio que é impossivel sonhar com um mundo todos os dias, a realidade bate na porta de todos e quando isso acontece alguns ficam desestimulados. Uma data como o ano novo vem a calhar justamente pela força e vontade de sonhar que trás nas costas.
    =)

    ResponderExcluir
  9. Corrigindo um pedaço do meu texto: "Mas é óbvio que é impossivel sonhar com um mundo MELHOR todos os dias.

    E eu discordo com os Hippies acreditavam em pensamentos sem fundamento, o que acontece é que poucos entendem a essência do que eles realmente pregavam. =D

    ResponderExcluir
  10. "Um mundo melhor nasce de sonhos, de pensamentos." Novamente você está equivocado Kleverson. Um mundo não nasce de sonhos, um mundo não nasce de pensamentos, um mundo nasce de ações. As ações são a unica forma de se construir um mundo e não por idéias e pensamentos Hippies (Lê-se maconheiros).
    Vejo que nossa discussão não dará em nada já que você provavelmente não mudará de idéia (eu tão pouco), então, continue com seus sonhos e idéias enquanto eu continuo com minhas ações. Veremos quem fará a diferença. ;-)

    ResponderExcluir