sábado, 23 de janeiro de 2010

Serviço Militar Obrigatório.



A certas coisas que realmente me intrigam em nosso país e o serviço militar obrigatório com certeza é uma delas. Não faz sentido viver em uma republica democrática se nós não temos o direito de decidirmos por nós mesmos. Se houvesse tantas vagas que nem mesmo todo o contingente de jovens que desejam servir a uma das três forças militares do nosso país não fossem o suficiente para suprir as necessidades de nossas forças armadas, seria de certo modo justificável fazer com que todos os anos milhares de jovens se dirijam aos quarteis de suas respectivas cidades. Mas sabemos que não é esse o caso e o alistamento militar passa a ser apenas uma manhã perdida ( ou tarde também) para a grande maioria dos jovens que são obrigados a comparecer ao alistamento.

Em uma país onde a maioria dos jovens lutam em busca do primeiro emprego, não é necessário ser nenhum Einstein para perceber que o alistamento militar obrigatório é desnecessário, pois todo o ano milhares de jovens iriam voluntariamente ( e com um grande sorriso no rosto) se alistar em troca de seu salário mínimo.

O mais estranho (lê-se estúpido) é que os EUA um país que como todos nós sabemos vive sobre constantes guerras por culpa de “sua crise existencial napoleônica (lê-se Loucura Imperialista)” não têm o alistamento Militar Obrigatório, e pelo que vemos nos jornais, não falta contingente em seu exército.


Por esses motivos, acredito que o Alistamento Militar Obrigatório deve deixar de existir, pois seja no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo, sempre existirão jovens jogadores de video-game inspirados pelas aventuras dos Rambo's de Hollywood ansiosos por matarem uns aos outros por velhos engravatados que não os conhecem(leia "E se os tubarões fossem homens").


6 comentários:

  1. acho errado essa obrigaçao, nem todos querem servir e fora que perde muito tempo com isso,uma burocracia danada

    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
    comente, vote em minha enquete, me siga e se possivel divulgue, ésobre futebol

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk'
    Concordoo!
    É super desnecessario!
    Existe coisa pior pra resolver.

    Gostei do blog
    beeijo;*

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida. Obrigado pelas visitas e comentários. Espero que continuem me visitando! ^^

    ResponderExcluir
  4. como disse antes, acho isso um absurdo.. coisa de ditadura aidna

    ResponderExcluir
  5. O problema, a meu ver, é que passamos por esse constrangimento uma ves só na vida, depois de passado o alistamento obrigatorio não encaramos mais esse problema,então esquecemos. Mas quantos homens fazem 18 anos a cada ano? Quanta gente passará por esse constrangimento depois de nós?
    Eu ainda não tenho reservista, tenho 21 anos, não suportei o juramento a bandeira, não fiz e não há quem me obrigue a fazer, consequencias existem sim, mas se mais pessoas se posicionassem dessa forma o governo seria obrigado a debater o assunto.

    ResponderExcluir