segunda-feira, 1 de março de 2010

Engarafamentos. Esse problema tem solução?


Nas grandes cidades do Brasil o engarrafamento é um cenário comum para a população. Todos aqueles carros parados, expelindo fumaça de seus carburadores e enterrompendo o silêncio natural da atmosfera com as desordenadas buzinadas e roncos de motores.

No decorrer da evolução humana, muitos itens tiveram valores de status social. Atualmente, o carro, utensilio muitas vezes dispensável, é utilizado unicamente para essa missão. Dar ao seu usuário status social.

Seja por decorrência da necessidade do ofício ou mesmo como citei acima, apenas por status social, os carros estão tornando-se uma verdadeira praga em nossas ruas. É absurdo ver que a população pede aos seus representantes soluções e melhorias mas negam abrir mão dos confortáveis e individuais carros.

As revendedoras por sua vez, disponibilizam mensalmente milhões de carros ao mercado nacional sem nenhuma obrigação para que com as ruas e estradas, pelo contrário, beneficiam-se das vendas desses objetos que literalmente paralizam e destroem nossas ruas.

Não desejo prôpor o fim da utilização dos carros. Porém, leis que obriguem a utilização consciente desses itens de consumo, deve no mínimo ser cogitada por nossos representantes.

Confesso que é realmente difícil acreditar que apenas J.K foi sustentado pelas multinacionais fornecedoras de carros, mas não perdemos nada em lembrar que nossa parte também pode ser feita. Dê carona ao seu filho, seu irmão ou seu pai e ajude a construir um país com horizontes mais limpos e visíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário